top of page

"Nosce te ipsum ou conhece-te a ti mesmo".

  • Foto do escritor: laurawerneckmoura
    laurawerneckmoura
  • 4 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de abr. de 2020



Essa frase de Sócrates sempre me invadiu a alma. talvez eu a tenha tatuado na pele porque só na alma não estava cabendo. Tatuei- a para não esquecer que a única pessoa que mais devemos conhecer somos nós. Talvez assim a vida não seja tão em vão.



A vida às vezes nos quer dar o melhor, mas precisamos mostrar a ela até onde somos capazes de ir para conseguir.

Eu lembro dos passos que eu dei. Eu lembro do que pensei naquele exato momento que entendi que tinha me libertado de um ciclo. Consigo lembrar do sol tocando meu rosto e invadindo o resto do meu corpo, o vento arrepiando minha pele, a brisa encantando minha alma. Aquela foi a liberdade mais linda, o respiro mais intenso, ali eu presenciei o desprendimento, a humildade e a gratidão de mãos dadas com a calmaria. Eu acordava, me levantava e a leveza me corrompia com uma paz serena e com uma felicidade de ser e estar naquele momento. Ali eu contemplava a solitude flertando com a calmaria e alegria. A energia ganhava pura adrenalina, e eu subia, subia, subia...


E de repente caí. tudo escureceu. O ar pesou, o vento cessou. Eu sabia tudo que no final eu não soube de mais nada. Eu havia pensado que tinha o mundo em minhas mãos como algum deus e amanheci mortal. Foi assim que me perdi. Eu queria apenas existir em certos momentos. O peito apertava. O ego sufocava. Foi ali que se deu um estalo. O estalo de um despertar ímpar. Eu precisava acreditar em algo novo, e foi esse novo que eu decidi seguir. Tornei meu silêncio mais íntimo e inteligente. Tornei minha forma de ver meu corpo de outra forma. Decidi despertar a criança que há em mim para entender que fui e quem busco ser. Eu quero ser responsável pelas minhas inconsequências, quero reconhecer meus erros, tentar entender minhas frustrações. Quero ser feliz comigo antes de ser com alguém. Ter um elo verdadeiro e inquebrável, digno de uma fortaleza onde repousa um castelo robusto, alto e lindo. Quero que minha solitude se torne o canto de um pássaro numa manhã ensolarada de um sábado. Quero sentar com meus monstros na mesa do café da manhã e degustar o melhor café que eu possa os oferecer. Quero ter a sabedoria de dialogar com eles para nunca mais ter que entrar numa guerra, quero encontrar a paz na minha solitude.


Assim, só assim eu serei uma versão melhor de mim mesma, dia após dia, eu juro que irei me reencontrar.


É no conhecimento de nós mesmos que encontramos o que sempre seremos.


Laura Werneck.








 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

"Uma vida não questionada não merece ser vivida."  - Platão

bottom of page